O presidente Lula passou por uma cirurgia às pressas na madrugada desta terça-feira (10) após sentir uma forte dor de cabeça. De acordo com o boletim médico, o procedimento foi necessário para drenar uma hemorragia intracraniana.
Aos 79 anos, o presidente foi examinado no Hospital Sírio-Libanês de Brasília e, logo em seguida, transferido para São Paulo, onde Lula passou pela cirurgia de emergência – uma craniotomia – na unidade paulista da instituição médica.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, a cirurgia aconteceu sem intercorrências e o presidente passa bem. Ele está se recuperando e sendo monitorado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O mesmo boletim informa que o quadro hemorrágico de Lula é decorrente do acidente doméstico que ele sofreu no dia 19 de outubro. Na ocasião, o presidente caiu no banheiro do Palácio do Alvorada, enquanto cortava as unhas do pé. Ele não precisou de cirurgia, fez uma pequena sutura e seguiu sob acompanhamento médico por mais de um mês.
Na manhã desta terça, a equipe médica divulgará um novo boletim e dará mais informações sobre o estado de saúde do presidente em uma coletiva de imprensa.
Postar um comentário