Governo entrega mais de 530 mil refeições do programa Prato do Povo

O programa Prato do Povo celebra a entrega de mais de 530 mil refeições, um marco significativo na luta contra a insegurança alimentar em Sergipe. Diariamente, são 4,2 mil pratos entregues a beneficiários de 21 municípios atendidos nessa primeira fase do programa. A política pública de segurança alimentar já tem impactado na rotina de milhares de famílias sergipanas, ao possibilitar que tenham acesso a uma alimentação saudável, nutricionalmente balanceada, que inclui em sua preparação produtos oriundos da agricultura familiar sergipana.

A realização do Prato do Povo, pelo Governo de Sergipe, executado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), demonstra o compromisso da gestão com a segurança alimentar e o apoio à agricultura familiar. A política pública foi implementada pela Lei Estadual 9.228/2023. Com um investimento de R$ 22 milhões, o programa garante refeições diárias e bem elaboradas, reforçando a importância de políticas públicas eficazes para o combate à fome. 


A agricultora Lourdes Santos é uma das beneficiárias e sempre chega cedo para fazer o cadastro e receber a refeição. “Esse prato é muito importante pra mim, pois garante que a minha barriga fique cheia após o trabalho na roça. Venho direto da lida com a terra pra cá”, contou. 


O Prato do Povo integra o conjunto de ações e programas da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania que são essenciais para garantir a segurança alimentar da população do estado. Hoje, já são atendidas pelo Prato do Povo famílias dos municípios de Cumbe, Graccho Cardoso, Canhoba, Pedrinhas, Santana do São Francisco, Muribeca, Ilha das Flores, Feira Nova, Pedra Mole, Arauá, Macambira, São Miguel do Aleixo, General Maynard, Pinhão, Telha, Siriri, São Francisco, Santa Rosa de Lima, Itabi, Malhada dos Bois e Nossa Senhora Aparecida.


Foto: Irla Costa

0/Comentário