Um detento foi encontrado morto em uma das celas do Presídio Manuel Barbosa de Souza (Premabas), no município de Tobias Barreto, na manhã do último sábado (20). A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc).
O corpo é de Ricardo Alves da Costa, que cumpria pena pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e ocultação de cadáver. Ele foi condenado em júri popular a 38 anos de prisão por assassinar Lorrany Kethelyn Vasconcelos dos Santos, que na época tinha seis anos. O crime foi cometido no bairro Santa Maria, em Aracaju, em outubro de 2021.
Segundo a direção da unidade, ele foi encontrado desfalecido no momento em que os servidores realizavam a chamada para a distribuição do café da manhã. As equipes de saúde da unidade prisional foram até o local para iniciar os primeiros atendimentos, mas constataram o óbito.
O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para o realização de perícia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Postar um comentário