Mãe é flagrada por policiais maltratando bebê no Hospital Universitário de Lagarto


Na noite da última segunda-feira (18), a guarnição do GETAM 71 foi acionada para averiguar uma suposta ocorrência de maus tratos à criança, no Hospital Universitário de Lagarto. 

A guarnição se deslocou até o local e encontrou a suspeita, genitora da criança, na recepção do hospital completamente transtornada com seu filho, um neném de apenas 7 meses, nos braços, realizando movimentos bruscos e arriscados, “arremessando” a criança contra a cadeira. 

Os policiais inicialmente tentaram acalmar a suspeita, dialogando para que esta cessasse as agressões contra o bebê, o que não fora atendido. Em um dos movimentos bruscos, ao arremessar novamente a criança, os policiais conseguiram fazer a imobilização da mulher e proteger o bebê vítima dos maus-tratos.

A avó da criança presenciou toda a situação criminosa e relatou que os maus tratos são constantes, principalmente quando a suspeita faz uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes. A senhora informou ainda que, juntamente com o pai, solicitou a guarda do menor à justiça, não obtendo ainda decisão a respeito. 

Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida à Delegacia Regional de Lagarto e o conselho tutelar foi acionado e se fez presente para a tomada das medidas cabíveis, orientando que o bebê permanecesse com a avó.

0/Comentário