Lagarto: ação conjunta entre 7º BPM e PC impede crime de estelionato envolvendo 56 cabeças de gado


Em ação conjunta, policiais militares do 7º BPM e policiais civis do COPE impedem crime de estelionato em fazenda da zona rural do município de Lagarto.

Na última quinta-feira, 30 de novembro, recebemos uma solicitação de apoio da equipe do COPE - PCSE, em uma suposta ocorrência de estelionato, em que seria transportada uma grande quantidade de cabeças de gado, sem a devida efetivação do pagamento por parte do suposto comprador. 

Ao chegarem na fazenda, local da ocorrência, a guarnição encontrou dois caminhões lotados de carga bovina, que tentavam evadir-se da propriedade.

De imediato, os policiais interceptaram os caminhões e proibiram a saída dos veículos com a carga viva, quando avistaram um suspeito correndo, que conseguiu sumir na escuridão do pasto. Segundo os condutores dos caminhões, se tratava de um marchante da região. 

Por fim, foram devolvidas ao pasto 56 cabeças de gado, que seriam levadas, sem nenhuma comprovação do pagamento, o qual girava em torno de aproximadamente R$ 199.000,00 (cento e noventa e nove mil reais), que até aquele momento não tinha sido efetuado.

0/Comentário