Segundo o levantamento do órgão vinculado ao Governo de Sergipe, as importações aumentaram 103,2% e as exportações 28,2% na Balança Comercial. Porém, ainda de acordo com o Observatório, o saldo foi de 231,7 milhões de dólares negativos.
Em relação aos municípios que mais exportaram se destacam Estância, com a produção de sucos e outros derivados da laranja. A cidade de Laranjeiras, com fertilizantes, e Nossa Senhora do Socorro, com a produção de ladrilhos e placas de cerâmica.
A Holanda foi o principal país comprador, respondendo por 20,7% do total das exportações, tendo ‘sucos de laranja, congelados, não fermentados’ como principal produto exportado para os holandeses.
Já a importação do gás natural liquefeito ocupou 44% do total, lideradas pelo Catar com 44,6%. Em Sergipe, foi destinado a alimentar a Termoelétrica da Barra dos Coqueiros.
Além do município, Maruim e Rosário do Catete também se destacaram no setor que importam insumos para a produção e mistura de fertilizantes agrícolas. Fonte: A8se.

Postar um comentário